sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte



- Física

      Há uma grande polêmica em torno da construção da usina de Belo Monte, que se divide em pontos positivos e negativos. O projeto está gerando bastante repercussão nos brasileiros. Acredita-se que há vários pontos positivos, sendo eles, bem relevantes.

      A instalação da usina hidrelétrica de Belo Monte gerará postos de emprego na sua construção, o que proporcionará uma maior expectativa de vida quanto ao futuro da população. Além disso, a região sofrerá um desenvolvimento social e consequentemente haverá assistência nos setores de educação, segurança, infraestrutura, serviços públicos nas áreas de saúde, saneamento básico a ser qualificada. Portanto, o desenvolvimento social e a geração de empregos farão com que a economia aumente.

     A terceira maior hidrelétrica do mundo terá a potência de 11.233 MW e poderá abastecer toda a região metropolitana de São Paulo. Por ser uma energia sustentável, a usina assegurará os recursos naturais e necessários para as próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade causada por essa energia limpa está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material de modo a não agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

    Com a construção da hidrelétrica, o Brasil não irá mais importar tanta energia como acontece atualmente, devido ao aumento da potência gerada. O país irá economizar, podendo assim, investir em outras áreas.

   Sendo assim, a instalação da usina trará muitas vantagens para o país. Levando-se em consideração todos os pontos positivos. Por esse motivo a construção será benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário